segunda-feira, 29 de março de 2010



Vitória ontem contra o Mequinha foi só para carimbar nossa vaga nas semis da Taça Rio. Alguns disseram que o Mengão poderia facilitar para o América e acabar eliminando o Vasco, até que não era uma má ideia. Mas Flamengo é Flamengo, primeiro pensamos em nós, depois a gente ferra os rivais.

O Time do América entrou com vontade, queria a vaga para as semis e ele vencendo estaria muito perto, alem disso, ele iria garantir a vaga na Serie D. Entrou com tanta vontade que começou perigoso e abriu o placar com Jones, depois de uma boa jogada do América e um buraco que a zaga deixou. O Flamengo estava todo errado, time não estava jogando bem, chegava perto da area e perdia a bola, não estava dando nada certo.

O América continuava atacando, pressionando, mas depois de um lançamento, Adriano desviou de cabeça e ela sobrou pra Love, ele entrou na area e foi derrubado, juiz marcou penalti certíssimo. Adriano cobrou muito bem, como de costume, e empatou, saiu sem comemorar (da pra perceber que ele ta boladão com a imprensa) mas o que importa é o gol. Apesar do gol o América não parava de ir pra cima, isso estava me deixando preocupado e o time não estava conseguindo se achar.

Segundo tempo o time veio mais arrumado, alguns jogadores que não estavam conseguindo produzir, começaram a jogar melhor, como Léo Moura, o Mengão tambem se beneficiou com a expulsão de Jones, o mesmo que fez o gol do América, ele chegou de sola na perna de Toró, se ele não tira poderia ter uma lesão bem grave. Mas mesmo com a expulsão o América vinha muito bem, assustando, mas sempre errando no final, para nossa sorte.

Jogo já estava chegando aos 40, quando Léo Moura cruzou na cabeça de Love e ele virou, 2x1. Ai foi só segurar até o final.

Gostei muito do Maldonado, que entrou no lugar do Kleberson, que mais uma vez jogou nada. Maldonado tirou tudo, era só carrinho na bola, o chileno ta voltando \o/ e parabenizar o Torózinho, por 150 jogos com a camisa do Mengão. Vinicius Pacheco não foi bem, Pet entrou no lugar do Toró, finalmente Pacheco e Pet juntos, mas durou uns 10 minutos, Pet não fez muita coisa tambem não.

Fizemos nossa parte, vencemos e nos classificamos, infelizmente o Vasco venceu o Fluminense e passou o Mequinha, agora ficou mais dificil pro Mequinha. Mas o que importa é o Mengão.

E não poderia esquecer. Hoje faleceu Armando Nogueira, um grande Jornalista. Aos que pensam em seguir carreira de Jornalista Esportivo, se espelha nesse cara. Apesar de ser Botafoguense, não poderia esquecer dele. Vou terminar com uma frase dele sobre nosso maior ídolo, Zico. Depois farei um post com a Crônica completa dele sobre Zico.

‘A bola é uma flor que nasce nos pés de Zico, com cheiro de gol' (Armando Nogueira)


Abraços, Raul Nicacio. SRN

1 comentários:

Unknown disse...

Acho q leo moura(como sempre) e maldonado foram os destaques positivos, o time tem que jogar mais ligado,aceso,principalmente na liberta,

qnt a pet e pacheco juntos, não adianta ter prancha boa e não querer surfar... o pet é ídolo, mas ele acha q ja chegou ao fim a era dele no fla e a gente tem que respeitar isso,que venha uma engenharia financeira que traga o ronaldinho gaucho pra gavea e rumo ao bi da liberta,tetra carioca e hepta brasileiro.

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.