quarta-feira, 30 de junho de 2010

Val Baiano e Corrêa foram apresentados. Sem badalação e apresentação no gramado da Gávea. Sem passagens pela Seleção e por grandes clubes da Europa. Sem as palmas e os gritos da Torcida. Dela, apenas os olhos desconfiados, na (quase) certeza de que serão apenas mais dois jogadores para compor o elenco.

O Flamengo, pelo que me parece, tem um Transtorno Obsessivo Compulsivo de contratar os últimos artilheiros nacionais. Dimba, Dill, Sousa, Josiel, Dênis Marques. Qual o quê !

É cientificamente comprovado que contratações de peso (!) no Flamengo não dão certo ! Praticamente todos os citados sentiram a responsabilidade que o Manto Sagrado tem, e começaram a se coçar e a se borrar de mêdo. Foram artilheiros jogando por times - desmerecendo e faltando com respeito - de menor expressão. No Flamengo o bagulho é diferente, neguinho.
Val Baiano não é nenhum Umbabarauma. Ele definitivamente não é o gênio da grande área. Provavelmente, também não é nossa solução.
Corrêa não é nenhum Cão-de-Guarda. Também não tem a fama de "Espanta-atacantes". Provavelmente, não é nossa solução.

Creio eu, que nos mais longínquos lugares tem algum ser acéfalo cornetando Zico. Ouço, vindo talvez de Catolé do Rocha, na Paraíba. Talvez venha de Amajari, Roraima. Quiçá eu esteja escutando uma vuvuzela virtual, ecoada no Deserto do Saara e ouvida aqui no Centro do Rio, devido a Internet.

O que eu tenho certeza é de que algum vagabundo está com duas ou três pedras para atirar no Rei. São hereges e merecem a punição máxima do nosso Tribunal Rubro-Negro.

Um afirmou que era rubro-negro desde moleque. Até aí nenhuma novidade, todos sabemos que Val Baiano é brasileiro.
Provavelmente, beijaram nosso escudo. Até aí nenhuma novidade, todos sabemos que o CRF é atraente.

A novidade será dentro de campo. Qualidade técnica é importantíssimo, mas não é essencial. No Flamengo, essencial é a devoção, entrega e espírito guerreiro dentro do relvado. Aguardamos (não tão ansiosamente) a estreia dos dois com a Camisa. Aí sim veremos quem é moleque e quem é homem.

Abraços e Saudações Rubro-Negras, Yuri E. SRN especial ao nosso admirável Raul, escritor principal deste Blog, que está fazendo aniversário. Muitos anos de Mengo pra ti !

6 comentários:

Raul Nicacio disse...

O Flamengo precisa de jogadores, Zico sabe muito bem disso, creio que as principais cartadas do Zicão estejam na Europa e esses só podem vir depois de agosto e temos jogos importantes em julho. Torcedores do Atletico gostam muito do Corrêa, o Val Baiano é muito aposta, fez gol demais no Barueri, mas é time pequeno né, no Fuderosão a coisa é diferente.

Pedro T. disse...

Belo post e concordo com basicamente, tudo. Parabéns - novamente - ao Raul.

Unknown disse...

Camisa do Fla pesa... E como pesa. Porém, veremos.

Robert disse...

Antes de qualquer coisa, parabéns pela iniciativa... qualquer novo canal de comunicação que traga notícias relacionadas ao Mais Querido sempre será bem vindo.
Quanto aos corneteiros de plantão apenas uma nota: tá achando ruim, vai torcer pra outro time mané.
O time (e todos os outros) estão em recesso e ñ podemos fazer previsões, muito menos dramáticas e catastróficas. Espera o campeonato recomeçar, compra o ingresso, vai ao jogo e aí sim, se o time ñ render o esperado, xingue, grite, se manifeste... mas espera mané.
Parabéns pelo blog!
SRN!

Unknown disse...

agora é torcer pra que essa ideia mirabolante dê certo!

romulobarradas disse...

haja coração, amigo

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.