sábado, 24 de julho de 2010
Hoje teremos um texto diferente e de uma escritora diferente. Primeira vez que escrevo aqui, e espero que vocês gostem.

Vim falar sobre a Nação Rubro-Negra. Não aquela que vai ao Maraca regularmente e tem a oportunidade de ver os jogos ao vivo sempre quando pode. Não que a torcida ”on-Rio” não seja importante. É ela que lota o Maraca, apóia o time, grita, canta e até protesta, se caso precise. Mas sim daquela que ‘sofre’ vendo os jogos pela TV. Ou daquela que, quando não tem um PFC, tem que ouvir os jogos (é o meu caso). Daquela torcida que nunca foi ao Maracanã pintado de rubro-negro, mas ama o Mengão incondicionalmente. Seja por influência de alguém, ou porque foi 'contaminado' pela magia Flamenguística.

O Flamengo não é mais uma instituição apenas carioca. Hoje o Flamengo é brasileiro, senão mundial. Muitos bares ou locais de reuniões de torcidas organizadas fora do Rio viraram uma espécie de Maracanã. Brasil afora, tornou-se normal você ver muitos Flamenguistas reunidos em lugares como esses. Cantos, batucadas... Certamente, a única vantagem que temos é que a cerveja é liberada (e olha que eu nem bebo, hein. rs).


Reunião da Torcida Urubu Cuiabano (TUC), em Cuiabá- MT, no dia épico do Hexacampeonato!

Admiro muito os torcedos “off-Rio”. Muitos, quase a maioria, nunca viram o Mengo jogar ao vivo e, no entanto, amam esse clube. E eu tenho a certeza que, se não fosse a torcida fora do Rio, o Flamengo não teria a Nação encantadora (e grande!) que tem.
Eu, infelizmente, nunca pude ir ao Maraca. Mas garanto que é meu maior sonho, e tenho certeza de que irei realizá-lo. Se bem que, inconscientemente, esse deve ser o sonho de qualquer torcedor brasileiro.


Rua de Cuiabá, MT (que é onde eu moro) tomada por Rubro-Negros no dia 06/12, Hexacampeonato!

Saudações Rubro-Negras, Adryelle.

9 comentários:

Unknown disse...

Assim, eu acho muito linda a torcida OFF-RIO, como vc disse, a maioria nunca nem viu o Flamengo jogar ao vivo, e quando fui pra Maceió, fui ver o jogo num bar (QG), a RRN reunida, mt linda a festa. Mas a carioca por estar sempre presente, e ajudando o nosso mengão em casa! A torcida em geral é linda demais!

Unknown disse...

É incrível ver isso, essa comoção nacional pelo Mengão. Lindo mesmo, eu já morei em tudo quanto foi lugar, Manaus, Brasilia, Vila Velha, Salvador e em todos esses lugares a torcida sempre unida e torcendo. Em tudo quanto era lugar... é a força do mengao sempre..

Abracao

Andre Tozzini (@TozzaFla)

Unknown disse...

Belíssimo texto,Adry..

Foi um tapa na cara de pessoas que pensam que para torcer pro Flamengo, precisam residiar no RJ!!

Apoio não tem estado!!

Jéssica. disse...

Amei o post, sou do ES e flanática, ainda não fui no maraca, mas sei que um dia estarei lá gritando, cantando e apoiando meu Mengão *-*

William Areias disse...

Eu como torcedor Carioca do Mengão, não vejo diferença, quem diz o contrário não é Flamengista, afinal não somos chamados de "NAÇÃO" por qualuqer motivo!

Laiza Bruzadelle disse...

O pior de ser da torcida "off-rio" é sofrer e se remoer por dentro em todas as transmissões quando ouve a nação cantando e apoiando, enquanto você tá ali sentado, se sentindo impotente diante do espetáculo. E o pensamento de "nossa, eu queria estar lá, gritando junto" não sai da cabeça.
É uma pena saber que o Maraca vai fechar e vou ter que adiar meu sonho (já que ir pra lá e ver a seleção não teria tanta graça assim) mais um pouco.
De qualquer forma, adorei o post! (;
SRN

Unknown disse...

mas escreveu por mim ne Adry!? IUAHSIUAHSIUHAIUSHIAUHSIUAHSAISUH'
mas e muita apreenção e muita emoção *-*
pela tv so faltamos morrer.. Fla (L)

£eninha disse...

Quem sabe , um dia vc vem ao Rio, fica na minha casa e vamos todos juntos ao maraca, ver o nosso
maior orgulho "Mengão do nosso ♥!Vai ser um grande prazer.
SRN
OBS: seguindo no twitter @Lena_Leninha

Unknown disse...

Respeito os off-rio, só não gosto daqueles que chamam os on-rio de modinhas por não ir em todos os jogos, isso é quase impossível

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.