sexta-feira, 29 de outubro de 2010


Assim como fiz uma brincadeira com nosso hino em um post sobre o Fla x Flu, mudando para "Nos escanteios é o Ai Jesus", estou fazendo agora para o Basquete. Tive que acompanhar o jogo numa radio Argentina que é pior que o Milton Neves quando se trata de merchan, a cada ponto, a cada paralisação era uma propaganda. Tinha outra opção, uma rádio uruguaia, mas falavam rápido demais, então optei mesmo pela Radio Merchan-Argentina. Se fosse um outro jogo já teria desistido de acompanhar, mas como é Flamengo e é esse time maravilhoso de basquete, eu aguentei os merchans e ouvi o jogo até o fim.

Acompanho o Basquete Rubro-Negro desde a final da Liga Sul-Americana do ano passado contra o Quimsa, quando aquele pé milagroso de Colonezze nos deu a vitória. E desde aquela época o Flamengo sofre uns apagões no 3º quarto, virou rotina, já era normal, já contávamos com esses apagões e torcíamos para que não fosse tão desastroso. Hoje não foi diferente, o time começou bem o jogo, partiu pra cima do Malvin e sapecou os caras no 1º quarto, sem dar nenhuma chance já abriu 15 pontos de vantagem. No segundo quarto o Flamengo dormiu, o Malvin foi diminuindo a vantagem, chegou a ficar só a 3 pontos atrás do Mengão, mas Marcelinho que não havia pontuado ainda, coisa bem anormal, acordou e mandou duas bolas de 3 seguidas e assim acordou também o time que fechou o 1º tempo em 51x40, 11 pontos de vantagem.

Mas ai começou o 3º quarto e o nosso grande problema, o apagão do 3º quarto, tenho muito medo dessa cochilada do time, o Flamengo praticamente parou de jogar e o time do Uruguai fez um quarto parecido com o 1º quarto que o Flamengo fez e terminou o 3º quarto na frente, 71 x 69 pro Malvin. Mas graças a Deus o apagão não se estendeu pro ultimo quarto e o Mengão virou, foi administrando o placar até o final, com a equipe uruguaia sempre na cola e terminou a partida em 94x92. Marcelinho mesmo ficando boa parte do 1º tempo todo sem pontuar, foi o cestinha do nosso time com 23 pontos e quase foi o da partida, porque Fernando Martinez do Malvin fez 24 pontos.

Foi uma boa estreia do Mengão-Sem-Manga, uma vitória importantíssima que da o primeiro passo para a classificação pro hexagonal. Duda se machucou no 3º quarto, torceu o tornozelo, segundo o fisioterapeuta Ricardo Machado (irmão de Duda) ele não deve jogar mais nessa fase da Liga Sul-Americana pois a lesão é grave. E pensando bem, essa transmissão cheia de merchan foi até boa, porque se um dia eu precisar de ir na Argentina (espero que não) saberei o número de um Radio Taxi e de um pintor de predios, rs.

Abraços, Raul Nicacio. SRN


Siga >> @Fla_Amizade
Siga >> @RaulzinUBZ

0 comentários:

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.