segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Fala Rubro-Negros, a exatamente um ano atrás estávamos muito felizes com o nosso time ganhando uma campeonato Brasileiro depois de 17 anos, aquele foi um dia histórico, cidade movimentada, camisas do Flamengo para onde quer que se olhasse, alegria no rosto das pessoas.

Rodoviária movimentada também, pois aquele dia muitos que não eram da cidade do Rio de Janeiro foram para ver esse título histórico que foi conquistado pelos guerreiros Rubro-Negros. Na sede da Urubuzada todos estavam muito alegres pelo fato de que muitos ali nunca tinham visto o time conquistar o título mais importante do Brasil. Muitos preparativos, cantorias, discursos, enfim tudo que o Flamengo precisasse, a torcida etava lá para proporcionar.

Caminho de ida, o tempo todo cantando, como se já estivessemos lá dentro do estádio apoiando o time, entrada complicada pois eram muitos apaixonados querendo entrar para curtir cada segundo dentro do estádio, que estava sendo naquele momento mais um marco na história do clube Rubro-Negro carioca, fiquei ali parado na entrada por uns 5 minutos, as pessoas entravam e caiam em lágrimas, comemoravam como se fosse um gol, aquela cena era emocionante.

Ao passar no túnel aquela emoção de ouvir a torcida já cantando na esperança de passar para os jogadores que estavam no vestiário aquela emoção que todos ali estavam sentindo, aquele frio na barriga, o êxtase de ver o palco que milhões de pessoas estavam vendo, ao passar do túnel e ver aquele estádio lotado e todos em só uma voz, é de arrepiar, lagrimas descem só de lembrar que a Nação estava mais presente do que nunca.

A entrada dos jogadores foi uma das festas mais lindas que presenciei, o estádio todo com um misto de emoção e adrenalina, porque afinal ainda tinham 90 minutos a serem jogados para saber realmente a nossa posição. Aquela festa com todos participando, todos passando para os jogadores a emoção de se estar perto do título.

Dúvidas não tinhamos, mas o futebol rolam coisas inesperadas, assim como o gol do Grêmio que calou a torcida por no máximo 5 segundos, o tempo de pensar "agora sim tenho que apoiar mais ainda", depois disso a torcida parecia que queria cantar realmente para o mundo inteiro a alegria de ser Rubro-Negro. Todos olhando os telões para ver os outros resultados e apreensivos com o Internacional fazendo o trabalho deles, e a gente perdendo em casa.

O gol do David Braz foi o alívio para a torcida que começou a apoiar mais e mais, para que pudessemos sair do Maracanã com a taça nas mãos. A ajuda do 12º jogador foi o essencial para o Pet botar a bola na cabeça do Angelim aos 24 minutos do segundo tempo, o gol foi a liberdade do grito de "é campeão" da garganta de milhões de Rubro-Negros espalhados pelo mundo, o choro que eu falei no começo do texto do pessoal que entrava, era um choro ainda mais soluçado com as mãos na taça que ainda era simbólica dentro do campo, mas nos corações vermelho e preto era a emoção de depois de 17 anos fazer parte da história novamente com um título suado, e ganhado dentro de campo.

A torcida flamenguista depois do apito final não arredou o pé, cantava como se ainda estivesse tendo jogo, olhava em volta e via muitas expressões de choro, gente que ainda não tinha caido a ficha, senti no rosto de uma criança ao lado do pai a emoção desde pequeno, a emoção que eu sentia ao lado dos meus tios vendo um título de campeonato carioca, a emoção do brasileiro era maior que tudo, o Flamengo de 2009 vai ficar marcado para sempre em nossos corações, e só de lembrar que eu estava lá fiz parte da história, me emociono bastante.

Flamengo no dia 06/12/2009 se tornou o hexacampeão Brasileiro, um título de extrema importância para todos os apaixonados por esse clube que nos dá tanta alegria.

Flamengo eu te amo e para sempre estarei do seu lado.


Abraço, Matheus Macário.

1 comentários:

Renato Croce disse...

Belo post, cara!
Chorei demais!
Incrível esse clima que tomou conta do Brasil inteiro!
Amo meu Mengão Supremo!!!!
Dia eterno!

@RenatoCroce (Alexi Lalas)
http://flamanolos.blogspot.com

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.