quinta-feira, 30 de dezembro de 2010


Devido o desgaste com o elenco, Paulo Chupeta foi demitido do cargo de treinador do FlaBasquete. O Clima com o os jogadores não era dos bons, estava visível nos jogos que havia algo estranho com o time e o que se falava nos bastidores que a culpa era do Chupeta.

Na terça passada foi anunciado no site do clube que Chupeta não era mais técnico do Flamengo. Mas Chupeta não deixará de trabalhar no Flamengo, ele só mudou de cargo. Agora ele vai trabalhar na coordenador das categorias de base visando formar novos atletas para o futuro. Ele deixa o comando de treinador após seis anos, conquistou o hexacampeonato Estadual, o bicampeonato brasileiro e o Campeonato Sul-Americano.

Desde a saída de Chupeta alguns nomes foram falados por ai para assumir o comando do Basquete. Carlos Duro, Sérgio Hernández, Julio Lamas (argentinos) e João Batista foram os nomes circulados. João Batista que é assistente técnico era a escolha do grupo e muitas pessoas davam como certa essa troca entre Chupeta e ele, porém, quando estava saindo Chupeta disse que iria vir alguém de fora.

E hoje, foi anunciado o novo técnico do Flabasquete, é o Argentino Gonzalo Garcia que foi assistente técnico de Sérgio Hernández na seleção Argentina. O Flamengo queria o técnico Sérgio Hernández mas como não deu para traze-lo, por indicação de Hernández, veio Gonzalo.

Gonzalo foi campeão da Liga A Argentina duas vezes, uma com o Gimnasia Y Esgrima e outra com o Libertad Sunchales, no segundo clube também foi campeão do Super 8. Na temporada 2001/2002 foi eleito o melhor técnico do país. Em 2004 comandou a seleção Argentina no Sul-Americano, comandou também a seleção sub-21 e ficou em 3º no mundial em 2005. Já em 2006 virou assistente técnico de Sérgio Hernández e dentre as mais importantes conquistas foi bronze nas Olímpiadas em Pequim e quinto lugar no mundial na Turquia. O cara tem um curriculum muito bom.

Boa sorte a Gonzalo Garcia, que faça um belo trabalho com esse time maravilhoso do FlaBasquete, que reencontre o caminho dos títulos. E ao Chupeta nosso muito obrigado, nossa gratidão, sabemos que foi uma peça fundamental nesses anos de glória do nosso time de Basquete.

Abraços, Raul Nicacio. SRN

Siga >> @Fla_Amizade
Siga >> @RaulzinUBZ

0 comentários:

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.