segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Flamengo nesse campeonato pode até ter vencido todas as partidas, mas ainda não mostrou a que veio, atuações apagadas de contratações de peso, jogadores sem concentração em jogo, com jogadas infantis. Afinal cadê o Flamengo que todos nós estavamos esperando?

O time ainda está meio em festa com a chegada do mais ilustre jogador, que já foi considerado o melhor do mundo em algumas ocasiões, não tiro o mérito dele, mas quem vive de passado é museu, e o momento que ele tem que se mostrar melhor jogador do mundo, é no maior clube do mundo. Atuações apagadas, sem brio, sem concentração necessária para jogar uma partida direito. Claro que um jogador não pode carregar o elenco todo nas costas, mas fazer a diferença é necessário, dar passes certos, dribles, mostrar o futebol que não esqueceu de jogar.

Mas não vim falar somente de uma pessoa, o elenco todo está sem motivação, sem raça dentro de campo, precisamos botar a cabeça no lugar e mostrar que 2011 é um novo ano e que 2010 não irá se repetir. Estádios sempre cheios, torcedores fazendo a sua parte nas arquibancadas, mas o time não está demostrando esse amor dentro das quatro linhas, pode até ser campeão invicto, mas tem erros muito graves, e o Wanderley Luxemburgo quando vê que o time precisa de um fôlego a mais sempre bota a peça chave para fazer a diferença no final do jogo, Negueba, que voltou da copinha com ânimo renovado e tentando ter o seu espaço no elenco titular.

O Deivid está sem o preparo necessário para um jogador da sua posição, ele está lento, não está conseguindo acompanhar legal os jogos, precisa de um tempo de banco para pensar no que tem que melhorar, um dos poucos que salvam é o Willians que é sempre um leão dentro de campo, sempre mostrando a habilidade nas roubadas de bola, e em sua maioria limpas, sem falta.

Precisamos de mais pessoas nesse estilo dentro do Flamengo, precisamos de raça, amor e paixão, precisamos de que dêem o sangue dentro de campo, para nós os torcedores que passamos pro situações complicadas para vermos a seleção em campo, os jogadores precisam pensar antes de entrar em campo, eles tem que botar na cabeça deles que estão jogando no maior do mundo, estão com o coração de 35 milhões de pessoas na ponta das chuteiras.

Abraços,
Matheus Macário.

@TheusMacario

5 comentários:

Unknown disse...

booa! precisamos que eles tenham a mesma garra e vontade do wanderlei.

Unknown disse...

Estão jogando no maior clube do mundo! Tem que honrar a nação de 35 milhões de torcedores. Esse ano é o nosso ano, vamos ganhar tudo!

Unknown disse...

Acho que contra time pequeno, o R10 vai encontrar mesmo dificuldades. Afinal, todos querem marcá-lo e ficar "famoso" na televisão. Vamos ver num clássico onde o adversário também terá que jogar pra frente, sem a eminência de marcar tão-somente. Aguardemos as semi-finais.

Unknown disse...

bom texto Matheus! Mas acho que Luxa está tentando achar ainda uma melhor formação, pela falta de um lateral esquerdo!! e essa é a hora de testar!!

Unknown disse...

Flamengo ta jogando com o freio de mão puxado a tempos, pro nível do carioca não afeta, mas copa do brasil e brasileiro é muito diferente.

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.