quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Ronaldinho entrou em campo, se balançou e se benzeu. Provavelmente olhou para o mosaico e tentou disfarçar que estava assustado. Um craque como ele não pode sentir pressão. Recebeu a faixa que dizem ser de capitão das mãos de Léo Moura. Olhou novamente pras arquibancadas e ouviu a torcida gritar seu nome. Com uma falsa serenidade, iniciou a partida.

Gaúcho deu um passe de calcanhar. Gaúcho olhou para um lado e tocou para o outro. Gaúcho sofreu falta, abriu os braços. Fez falta e também abriu os braços. Nada além do que costumamos ver nos comerciais da Nike. São jogadas de efeito que enganam e fazem com que a pessoa que está do seu lado diga:

- Ronaldinho joga muito!

Ela não está errada. Mas devagar com a dor que o Claudio Jorge é de Barros. Não vamos arrepiar os cabelos por causa apenas de passes de calcanhar. É preciso calma simplismente porque realmente o Dentuço joga muito. Logo, sabemos que pode fazer muito mais.

Ele deu sorte. Não poderia ter sido melhor essa estreia. Confesso que torci muito pra ele não fazer gol.

Se por acaso marcasse e jogasse muito, a torcida poderia enxergar com outros olhos o que ele pode oferecer. Ele pode fazer absurdos ainda, mas certamente não é mais o mesmo de cinco anos atrás. E com uma partida espetacular, com certeza tudo isso cegaria a Nação que tanto espera.

Também não jogou mal. Pelo contrário, foi bem pra quem está há tanto tempo sem vestir o uniforme. Se por acaso jogasse, o sentimento de frustração e desconfiança poderia surgir em alguns, e é um pouco cedo pra caralho pra isso.

No mais, esperamos ansiosamente boas partidas. Sem vislumbrar genialidade, nem se decepcionar antes do tempo.

Abraços e Saudações Rubro-Negras, Yuri E.

2 comentários:

Unknown disse...

jogou bem, falta ritmo e entrosamento ainda, a genialidade ele não esquece

Matheus Macário disse...

Ronaldinho sabe o que é jogar bola, sabe os caminhos para a vitória, os caminhos para aquela jogada dar certo, porém, nesse jogo foi o que eu esperava, apagado e com lances de habilidade. Falta ritmo de jogo no que já foi melhor no mundo, eu também torci para que não saisse um gol dele, afinal a torcida realmente iria poder se decepcionar com algumas atuações apagadas do jogador.

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.