terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Domingo tem Fla - Flu. Na minha opinião, o clássico mais emocionante que existe. Segue abaixo um texto feito por mim, falando sobre a final do Campeonato Carioca de 1963.

Nelson Rodrigues, cronista, apaixonado pelo Fluminense e gênio nas horas vagas escreveu no O Globo: " Os vivos saíram de suas casas e os mortos de suas tumbas, para assistir ao maior Fla x Flu de todos os tempos."

Quase 200 mil pessoas foram ao Maracanã, naquele 15 de dezembro de 1963. Segundos dados, mais de 20% do antigo Estado da Guanabara estava presente no Maraca.Antes de chegar na decisão, o Mais Querido passou um grande aperto durante o Campeonato, tendo até que afastar nossos craques como Jordan, Dida e Gérson. Mas a crise foi superada e o Flamengo chegou a final.

O jogo não foi um primor de técnica, porque todos estavam à flor da pele, vendo aquela multidão que havia tomado conta do Maraca, assistindo o Fla x Flu mais emocionante de suas vidas, e de outras também.

O Flamengo precisava de um empate, e o primeiro tempo foi todo com as duas equipes se estudando, procurando o gol. Fraco, no quesito emoção. Mas no segundo tempo, o Fluminense decidiu procurar a vitória a qualquer custo. O Fruzinho entrou em campo decidido, querendo estrangular o Mengo, atacando e pressionando a qualquer custo. Parecia que eram 80 jogadores do Tricolor contra 3 do Flamengo.

Os últimos dez minutos foram massacrantes, e a cada ataque, a cada chute, o coração dos torcedores iam nos 300 batimentos por minuto. Mãos geladas e sem unhas, coração na boca, olhos apavorados. Com certeza, São Judas Tadeu havia providenciado uma zaga de arcanjos, que faziam com que a bola não entrasse na rede do Flamengo.

Quando o juiz apitou o fim da partida, foi um parto. A Torcida do Mengão tomou conta da Cidade, fazendo um Carnaval uma semana antes do Natal.

Quem viu, viu. Quem não viu, com certeza ouviu falar no Fla - Flu em que os anjos vestiram vermelho e preto.


Saudações Rubro-Negras e abraços, Yuri E.

4 comentários:

Matheus Macário disse...

Fodaaa...obrigado São Judas Tadeu!!

Raul Nicacio disse...

Fla x Flu. Um dos maiores classicos do mundo

Unknown disse...

o mais lindo clássico do mundo ;)

Novos Empresários disse...

o classico mais charmoso do mundo

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.