quarta-feira, 3 de março de 2010

Era pra ter feito esse texto ontem, pois agora estou cansado, e como sempre, sem inspiração (aliás, procuro-a faz 15 anos). Mas hoje é especial, e é a única homenagem (nível de Creche) que posso fazer a Ele.

Não o vi jogar ao vivo. Não vivi a época em que ele vestia rubro-negro. Mas posso afirmar que foi o melhor que defendeu meu pavilhão e devemos revenciá-lo como um ser divino. Vejo Zico apenas em vídeos e fotos. Mas sua maestria, sua imponência e sua genialidade ultrapassa épocas e faixas etárias.

É triste você não nascer na época em que seu maior ídolo fazia a semana de milhares de pessoas felizes. Imagina como deveria ser comemorar um gol de falta do Zico no Maracanã? É de fazer chorar.

Enfim, reveja seu gol favorito de Zico no Youtube, ponha sua camisa 10 mais bonita e comemore. Hoje é aniversário do Rei Arthur !

Hoje nasceu o Messias, é Natal. Pode até ter pessoas que reclamarão que fiz essa comparação, mas perdão. O que Zico fazia era milagre: Transformava a bola em flor. Obrigado, Galo.

" E agora como é que eu fico nas tardes de domingo sem Zico no Maracanã? E agora como é que eu me vingo de toda derrota da vida, se a cada gol do Flamengo Eu me sentia um vencedor ! " ( Moraes Moreira )

2 comentários:

Unknown disse...

flamenguisticamente, Feliz Natal a todos, pq o Messias nasceu e brilhou com o manto rubro negro!

O que Zico fazia era milagre: Transformava a bola em flor. Obrigado, Galo. [2]

Raul Nicacio disse...

O Deus, o Rei da gávea.

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.