sexta-feira, 9 de abril de 2010

Ta rolando ai na net a provável  3ª camisa do Fuderosão. Não é novidade pra ninguém que seria um resgate ao passado, seria as primeiras cores do Flamengo. Só que, as primeiras cores do Mengão é azul e OURO. E isso não é ouro, é amarelo. Vale lembrar que em 1995, ano do centenário, teve uma camisa azul e ouro também, mas o conselho na época não aprovou e não foi usada em jogos. Essa nova, já adiantaram que só será usada em jogos fora, que o mando é do adversário e que será lançada numa data especial, basta saber qual é essa data.

Não sabemos se é essa ai mesmo, só saberemos quando ela for lançada. Mas pelo jeito é sim. Eu gostei, achei bonita, achei uma boa idéia da OLK, mas é OURO, não amarelo. Mas mesmo assim não deixarei de comprar, to guardando dinheiro para compra-la.

Pra os que são deficientes de conhecimento da história do Mais Querido do Mundo, vou contar rapidinho da história das primeiras cores.

Nossas primeiras cores eram Azul, que representava a Baía de Guanabara e Ouro, que representava as riquezas do nosso Brasil. O Flamengo nasceu do Remo, e como o Remo era praticado na Baía de Guanabara, a água tem uma certa salinidade e isso junto com o sol desbotava essas cores. Também tinha a dificuldade de importação do tecido da França e da Inglaterra. Em 1896, um ano depois da fundação, mudaram as cores para preto e vermelho que é usado até hoje, que eram as cores da bandeira do Jockey Clube Brasileiro.

Muitos vão achar nada a ver e vão perguntar o porque dessas cores, vão achar feia. Mas ta ai o porque, só procurar saber um pouco mais da história do Maior do Mundo. Quanto mais saber da história do Flamengo, melhor.

Abraços, Raul Nicacio. SRN

3 comentários:

Unknown disse...

belo texto, Raul! *O*

Unknown disse...

camisa apesar de ser amarela ficou maneira e parabens pelo post tu é lerdo mas faz uns posts maneiros. parabens !!!!!!!!!

Michel Carvalho disse...

Cara, é bonito, mas vão estranhar pra caramba se botar em campo. Já conhecia a história das cores azul e ouro do nosso manto antigo, e agora me aprofundei mais ainda com sua explicação.

SRN

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.