domingo, 11 de abril de 2010


Emoção atrás de emoção, remada a remada e muita raça. Assim começaram as disputas do Campeonato Estadual de Remo 2010, realizado na manhã deste domingo (11/4), na Lagoa Rodrigo de Freitas. A 1ª Regata Estadual mostrou que a briga entre os três principais clubes do Rio de Janeiro será acirrada do início ao fim.


Com uma excelente diferença de pontos, o Flamengo venceu tanto a regata quanto o campeonato, que contou com a ilustre presença da presidente Patrícia Amorim.


Destaque para a mais emocionante das provas, o Double Skiff Aberto, vencida pela guarnição rubro-negra, formada pelos irmãos Santiago e Sebástian Fernández. Outra disputa que contagiou o público presente foi a tradicional prova do Oito Com, também vencida pela equipe da Gávea, que fez dobradinha no pódio ao garantir o primeiro e o terceiro lugar. Vale lembrar que a Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro, presidida por Mauro Ney Palmeiro, homenageou Buck (Guilherme Augusto do Eirado Silva) na última prova do dia, a do Oito Com.


Bem diferente dos anos anteriores, na qual a briga acirrada ficava mais entre Flamengo e Vasco da Gama, o Botafogo se reforçou e entrou na disputa com força total, vencendo duas das 12 provas realizadas no decorrer do dia. O Flamengo foi o grande vencedor, com sete vitórias.


A 2ª Regata do Estadual de Remo 2010 promete ainda mais emoção. A competição está marcada para o dia 2 de maio, a partir das 9 horas, na Lagoa Rodrigo de Freitas.


Confira a pontuação da 1ª Regata do Estadual 2010:


Regata:
1º - Flamengo – 95 pontos
2º - Vasco – 68 pontos
3º - Botafogo – 68 pontos


Campeonato:
1º - Flamengo – 79 pontos
2º - Botafogo – 59 pontos
3º - Vasco – 54 pontos


Troféu Eficiência:
1º - Flamengo – 95 pontos
2º - Vasco – 68 pontos
3º - Botafogo – 68 pontos

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticias/noticia.php?id=8755

No esporte que deu origem ao maior Clube do Mundo, o Mengão vence mais uma vez. Resgatando o nosso Remo, voltando a ser grande em todos os esportes, esse é o trabalho que a Patricia Amorim esta colocando em prática.

E só uma observação, olha só os Vices, kkkkkkkkk. Na regata, Vasco nosso eterno vice. No campeonato, Botafogo, nosso tri vice. E no Trofeu Eficiência, de novo o Vasco.

FLAMENGO, FLAMENGO, TUA GLÓRIA É LUTAR!
FLAMENGO, FLAMENGO, CAMPEÃO DE TERRA E MAR ♪

Abraços, Raul Nicacio. SRN

0 comentários:

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.