sábado, 15 de maio de 2010
Sem nenhuma criatividade, e com uma preguiça descomunal, fiz esse post. Procurando plagiar algum texto, achei uma coinscidência escrita por Arthur. Ano passado, estreamos o uniforme que conquistaria o Hexa contra o Vitória, time da partida de hoje. E a camisa azul e amarela Tabajara Style foi parida contra o mesmo time baiano.

O football começou quente. Com dois minutos de bola rolando, Love conquistou um goal, depois de uma falha do Goleirão Amigo. Aí a chuva foi gelando a partida e os jogadores, e terminamos com a camisa e os pés frios.

Os ataques alvi-áureos (porque rubro-negro era o Vitória) foram praticamente todos pela esquerda, onde o time Baiano dava brechas e onde o campo tava menos encharcado. E com um careca estranho plantado na defesa do Fla, o Vitória teve poucas chances de marcar um tento.

O que me impressou foi a vitalidade do Adriano. O cara correu o campo todo no primeiro tempo. No primeiro tempo. Estava na zaga, tirando um cruzamento e no ataque, tentando marcar.

Mas aí a chuva virou um semi-dilúvio, e o que era uma partida de football quase virou uma bela regata. Era gente n'água que não acabava mais. O que acabou foi o primeiro tempo, com o Flamengo vencendo por 1 ponto.

O segundo tempo iniciou, e a chuva havia melhorado. O gramado estava menos pior, e o jogo era "jogável". Só que o Mengo piorou, e o Vitória dava pressão na zaga do Mengo.
Pet entrou no lugar de Love, e fez duas ou três belas jogadas. Uma, inclusive, que quase matou a partida. Ele arrancou, e na grande área, cruzou à Adriano, que não conseguiu chegar.

Aos 40, Maldonado entrou no lugar de Torozinho. E quem pensa que Rogério Lourenço pôs Maldonado no final do jogo, se enganou. O Vitória fez um gol, logo que o Chileno entrou. De falta, Elkeson (não escrevi errado) marcou para o Vitória, com uma cobrança de falta.

A camisa estreou em um jogo d'água, com um resultado morno. Espero que assim como sua história, o novo Manto seja repleto de vitórias.

2 comentários:

Unknown disse...

nem vi,nem ouvi o jogo... estou com a cabeça na libertadores

ps: gostei da disposição do adriano,mostra que quer jogar futebol am alto nível,como sempre jogou

warley.morbeck disse...

Publiquei agora no blog um post sobre esse jogo, que foi histórico. O Flamengo nunca tinha usado um uniforme oficial não vermelho e preto (e branco) num jogo de futebol.

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/
http://twitter.com/flaeternamente

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.