quinta-feira, 10 de junho de 2010

Por mais que na sociedade e na política eu tenha certas inclinações canhotas e seja admirador de Che e Lênin, no futebol sou totalmente conservador. Soccer para mim é como a propaganda do Brasil na Ditadura Militar:
Ame-o ou deixe-o.

Li algo hoje sensacional:

" Copa do Mundo é aquela época que quem gosta mais de futebol torce menos e quem gosta menos de futebol torce mais. "

Sou sim preconceituoso e fico indignado com os falsos futeboleiros(as, principalmente), que ficam molhadinho(a)s e com o mamilo ereto ao falarem de Copa do Mundo. Esses seres começam a cantar loucamente que é brasileiro com muito orgulho e muito amor, e berra a todos que nós temos 180 milhões em acção. Porém, quando chega outubro, época de eleição, os mesmos brasileiros com orgulho e com amor votam nulo e depois hablam:

- Odeio política, porque o Brasil vai continuar sempre a mesma coisa. Uma merda.

Oh, meu Santo Ignácio ! Essas criaturas passam 4 anos de suas vidas sem acompanhar sequer um minutinho de pelota rolando. E quando chega a Celebração Boleira Mor, começam a elogiar Kaká e dizer que Dunga (Carlos Caetano, pros mais chegados) é um merdalhão, pois não convocou Neymar e Ganso.
Essa dupla genial, infernal, e com certeza melhor que Pelé & Coutinho, são a referência atual quando o assunto é: Não ao futebol moderno.

Não que os molecotes não joguem bola ; eles são promissores e isso é fato. O que acontece é que a escassez de craques de verdade é tão grande, que em jogos contra Sertõezinhos, Mogi-Mirins e Vascos, os meninos são elevados a semi deuses.


É preciso ser elitista ao menos uma vez na vida e não aceitar torcedores-modinhas e/ou torcedores 29 de fevereiro.

Não sei ainda porque escrevi sobre o futebol brasileiro, e não sobre Flamengo, tema-central do Blog.
Mas nada mais justo falar sobre o esporte bretão em um Blog rubro-negro, já que o futebol é o carro-chefe e avassalador esporte do Flamengo.


Não é, Patrícia?

Abraços e saudações rubro, negras e celestes(viva a Argentina!). Yuri E.


6 comentários:

romulobarradas disse...

bando de modinha

Unknown disse...

viva a argentina é meu pau! abçs

Raul Nicacio disse...

viva a argentina é meu pau! abçs[2]

Rafael disse...

Sou 99% Itália e 1% Brasil na copa, Argentina nunca vi!

Unknown disse...

Viva a argentina é meu pau! abçs[3]
Primeiro texto do Fla-amizade que eu não gosto. Principalmente ao falar das boleiras. Preconceito, hein? Muito ridículo.

Gk disse...

Isso mesmo, mulher em copa so serve pra fazer tira gosto na cozinha e pegar a cerveja para os amigos na sala. E nada de ficar passando em frente a tv. Sem essa porra de minutos antes, durante e depois ficar na modinha gritando
Brasil Brasil Brasil..
Esrotas!

Viva o Brasil argentina é meu pau! [238284723]

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.