terça-feira, 24 de agosto de 2010


Eu sei que esse é um blog sobre o FLAMENGO, mas tem como falar de Flamengo e não falar do Maracanã ? Eu mesmo respondo, não tem. Foi nesse templo sagrado do Futebol que nós conquistamos nossas glórias, que choramos, que sorrimos, aonde Zico e companhia fizeram a Nação ser feliz a cada jogo. Foi nesse lugar aonde Petckovic meteu aquela bola na gaveta indefensável que o Helton até hoje esta pulando nela, foi nesse estádio aonde eu pude ver o HexaCampeonato do Mais Querido do Mundo. Foi lá também que a Nação bateu recordes e recordes de público, provou para todos que torcida faz sim a diferença, principalmente a nossa. Aonde nós ganhamos 5 dos nossos 6 títulos Brasileiros, aonde a nossa torcida colocou 194 mil pessoas.



Hoje estourando da 90 mil, até anteontem, né, porque começaram as obras para 2014, as obras que definitivamente vão acabar com o Maracanã. Já fizeram milhares de obras, foram destruindo ele aos pouquinhos. Colocaram cadeiras escrotas e desnecessárias nas arquibancadas, porque ninguém senta naquelas merdas, acabaram com a geral, que era o charme do Maracanã, aonde o povão, o povo humilde, o povo alegre, aonde os geraldinos com suas fantasias inesquecíveis faziam a festa, chamaram até de Geral VIP, aumentaram os preços e afastaram as pessoas mais pobres daquele espaço e como era o mais barato do estádio, por tabela afastaram essas pessoas definitivamente do Maracanã. Mas essa deve ser a idéia deles, afastar os torcedores que na sua maioria não são ricos, afastar aquele torcedor que fica em pé e não para de cantar, aquele que faz do Maracanã uma festa a cada jogo.

Eu sonhava em um dia ir no Maracanã lotado, mas lotado mesmo, com mais de 120 mil pessoas, infelizmente por causa da minha idade, peguei uma época que ele já tinha sido um pouco destruido. Eu sonhava em ir naquele gigante de cimento, aonde não tinha cadeiras nem nada, só cimento, aonde qualquer pessoa, de qualquer classe social poderia ir. Mas esse meu sonho fica ainda mais impossível, agora vão acabar com o que restou da geral, vão colocar tudo em uma coisa só, vão diminuir o campo e as dimensões do Maraca que já foi uma das maiores do Brasil, será menor que da Vila Belmiro.

É amigos, eu não sei como vai ficar o Maracanã, mas para os cartolas do Futebol, para os jornalistas, para os cheio da grana, para a FIFA, vai melhorar, vai ficar mais confortável, vai diminuir a capacidade do público. Mas isso para nós torcedores, nós que frequentamos o Maracanã sempre, para nós isso é piorar. Pra que colocar cadeira se eu vejo jogo em pé ? Vão me obrigar a ver jogo sentado ? Querem mudar a minha cultura ? Se eu quero conforto, se eu quero ver o jogo sentadinho eu vejo em casa, tem o meu sofá que é bem confortável.

Eu já xinguei muito, já mostrei minha revolta em vários lugares, me sinto de mãos atadas, porque já até começaram a fazer as obras e não tem como freiar isso, é muito dinheiro que vai entrar pro bolso desses políticos safados e eles não vão parar essa obra. Eu escrevendo esse texto me emocionei, quase chorei, eu vejo fotos, vídeos do que já foi o Maracanã, pessoas falando e vejo o meu sonho virando mais improvável do que nunca. É o choro de um muleque que vê seu sonho escapar cada vez mais. Já falei até que depois de 2014 não vou mais ao Maracanã, mas falar é fácil, difícil é deixar de ir ver o Meu Maior Amor jogar.

Sempre fui contra o Flamengo construir um estádio, sempre falei que o Maracanã é a nossa casa, vamos administrar ele e pronto, mas depois dessa reforma isso não será o Maracanã. Agora eu apoio a construção de um estádio para o Flamengo, vamos fazer um estádio para o povo, como um dia foi o Maracanã, sem essas frescurites que a FIFA quer impor.

Aos que frequentaram o Mario Filho quando ele era o Maracanã mesmo, o gigante de cimento, minha inveja. Aos que nunca foram nele e só poderão ir depois da copa, meus pêsames, porque vocês não vão ao Maracanã, vão a um estádio de merda para riquinhos.

Bom seria se fosse retirada e deixasse sem nada

Abraços, Raul Nicacio. SRN

@Fla_Amizade

8 comentários:

Yuri E. disse...

Categorias: Obituário
De chorar...

Romulo disse...

um pouco exagerado, mas eu concordo.

O MARACA É DO POVÃO!

Lohan Coelho disse...

Faço das suas palavras as minhas, cara eu amo e sempre amarei esse estádio, Embora ele esteja em triste decadência.

Rafael Burity disse...

Eu semrpe fico triste quando vejo que o maraca vai entrar em obras pq sempre diminuem um pocuo mais a capacidade... um estádio que já teve públicos de mais de 190mil agora só comporta 90mil e vão diminuir mais...

Eu acho q estão preparando o terrano para a demolição dele e isso me assusta!!!

http://www.flamenguices.com.br

anderson disse...

diminuir o maraca é tentar diminuir a história dele...

elizeu disse...

e pior q esse foi o palco do hexa do flamengo

Matheus C.R.F disse...

Esse cara tem toda razão o maraca é do povo, e isso ai é pra encher o bolso daqueles safados, eu tbm era contra a construção de um estádio para o flamengo mais agora eu não vejo a hora do flamengo anunciar a construção de um estádio tipo o maraca pq e considero o maraca a casa do flamengo, não tem time nem um nesse mundo que coloque mais gente naquele lugar q vai virar uma merda, eu tbm sonho em ver aquele lugar com mais 150 mil pessoas como agente fazia em 70,80 mais esse sonho vai ficar só em sonho msm, por causa daqueles safados FDPS, mais espero q o flamengo consiga construir o nosso estádio, um estádio do povo.

jose renato disse...

O maracana traiz muitas saudades para todos principalmente para os flamenguistas e nunca mais eu vo esquece o titulo do mengao o hexa do flamengo

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.