quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Tradição não se compra. A do Flamengo, por exemplo, foi conquistada durante milhares de domingos, seja nas águas da Lagoa Rodrigo de Freitas ou na grama do Maracanã. Hoje, além de história, há o respeito e o medo pelo Clube Mais Popular do Mundo.

Mas existe também aqueles times que não tem um torcedor sequer. Não tem história, não tem torcida, não tem títulos. São empresas e não têm a mínima noção que futebol é muito mais que uma bola. É muito mais que vida e morte, inclusive. É ética e princípio.

O Manto Sagrado do Mengo Inexpugnável foi pintado com sangue de quem carregou o CRF no peito durante longos e gloriosos 115 anos. Temos 35 milhões de apaixonados, que dão sua vida e seu domingo pelo time.
Diferentemente do Grêmio de Plástico, que é uma vitrines para loja que vende a alma pelo dinheiro. Dinheiro sujo, que não respira a insanidade gostosa que é ser torcedor.

Santa Cruz, Bahia, Portuguesa, Paysandu, Remo e todos os outros que têm amantes como torcedores, não empresários rezando pra seu "negócio de chuteiras" dá certo.

Futebol é amor e tradição. E isso definitivamente não se conquista mudando de lugar de ano em ano.

Em nome da força que o Futebol-Paixão tem, daremos uma sapecada que entrará pra história (por mais que eles não tenham) no Grêmio Itinerante. Porque um time que tem LTDA. no nome não merece respeito de NINGUÉM.


Abraços e Saudações Rubro-Negras, Yuri E.

1 comentários:

£eninha disse...

E pensar que toda esta paixão, começou em setembro de 1895,qdo com 400 mil réis, jovens remadores resolveram comprar a baleeira Pherusa.
Sendo dado os primeiros sinais do que hoje é a razão de ser, daqueles que tem a "Pele Rubro Negra"

A Instituição Clube de Regatas do Flamengo, orgulho do povão, orgulho de uma Nação chamada
Flamengo!



Vai explicar do porque, ontem vários gritos de gol foram ouvidos por esse Brasil inteiro.
Era gol de título ? Não! mas era a comemoração por uma vitória que não vinha há algum tempo.
Eu gritei,vibrei como estivesse ganhando um campeoanato(pouco me importando se o adversário era Gremio-Prudente),foi o grito da esperança e da certeza de que estamos mais vivos do que nunca!
Isso é ser Flamengo! não desistir jamais!
Essa é a grande diferença do que é ser Rubro Negro! ver a Nação Feliz, não tem preço...
Abraços e SRN!

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.