quinta-feira, 28 de outubro de 2010


A Ex-Atleta do Flamengo e atriz da Rede Globo, Lúcia Verissimo foi perfeita quando disse a seguinte frase, "Quem um dia experimentou a emoção de ser Flamengo, nunca mais vai viver outra que se equipare". Realmente é uma emoção inexplicável, indescritível, inigualável que só quem foi escolhido sente. Foram mais de 35 milhões de felizardos que receberam a honra para sentir essa emoção.

Esses 35 milhões de felizardos são a torcida do Maior Clube do Mundo, uma torcida que não abandona, que nas boas e nas más esta junto, uma torcida que cansou de lotar o Maracanã e outros estadios espalhados por esse Brasilzão, de fazer festa, de virar resultados adversos, de jogar junto com o time, de inventar modas, de fazer a alegria do povo com muita emoção. Uma torcida sem preconceitos, sem limites, realmente Brasileira, que vai do Oiapoque ao Chuí. Uma torcida que não tem discriminação quanto a raça, sexo, escolaridade, religião. Uma torcida que só te pede uma coisa, amar o Flamengo infinitamente, mas fica até fácil ama-lo depois de assistir o Mengão jogar, seja no Maracanã, Engenhão, Castelão, Mineirão, Mangueirão, qualquer estádio desse país ou até mesmo na televisão e sentir a emoção que a Lúcia Verissimo se refere.

Essa é a torcida do Flamengo, a Nação Rubro-Negra, a Maior Torcida do Mundo, torcida que amedronta qualquer um que pisar num estádio lotado por ela, torcida que acredita mais do que todo mundo como um dia disse Claudio Lampert um torcedor tricolor. A única torcida que consegue juntar quantidade e qualidade de uma forma espetacular.

Essa torcida merecia uma homenagem e veio, dia 28 de outubro é o Dia do Flamenguista, no mesmo dia de São Judas Tadeu, nosso padroeiro. Parabéns a todos Flamenguistas, hoje é o nosso dia.



“Cada brasileiro, vivo ou morto já foi Flamengo por um instante, por um dia.“ (Nelson Rodrigues)

Abraços, Raul Nicacio. SRN

Siga >> @Fla_Amizade
Siga >> @RaulziUBZ

1 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Nação ! \o/

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.