quinta-feira, 7 de outubro de 2010


Em condições normais, seria fácil imaginar uma vitória do Flamengo sobre o simples Atlético-GO, no Rio de Janeiro. Tinha tudo pra ser um jogo realmente normal. Mas não foi.

Vanderlei Luxemburgo vestiu o seu belo terno e foi ao banco de reservas comandar o nosso time pela primeira vez nesse campeonato. E estreou com o pé direito.

Logo aos 17 minutos do primeiro tempo, o pofexô teve que fazer uma substituição: Diogo sentiu uma lesão e deu lugar a Diego Maurício. Vale lembrar que Vanderlei testou essa formação, com Diego Maurício no seu primeiro treino no Ninho do Urubu.

O Flamengo tinha a posse de bola desde os minutos iniciais da partida mas não transformava essa posse em chances claras de gol. Mas volta e meia tinha alguma boa jogada pelo lado direito com Léo Moura, Côrrea e Diego M.

Após o intervalo da partida, Luxa mexeu mais uma vez e colocou Marquinhos no lugar de Kléberson. Marquinhos ficou aberto pelo lado esquerdo durante todo o segundo tempo, já que Juan quase não apoiava pelo mesmo lado. Aos 26 minutos da etapa final, Luxa colocou VAL BAIANO no lugar do cansado Deivid. E o que todos esperavam há dez jogos aconteceu: Após belo cruzamento de Marquinhos pela direita, o tão criticado Val Baiano fez um gol de quem sabe, testando a bola de olho aberto, no canto do goleirinho do timeco de Goiás.

Já quase no fim do jogo, premiando a sua ótima atuação, Diego Maurício fez boa jogada dentro da área e marcou um bonito gol. Luxemburgo foi à loucura, comemorou muito.

Todos nós sabemos da capacidade de VL. E é diferente pra um jogador olhar pro seu banco de reservas e ver um treinador pentacampeão brasileiro. Luxemburgo mexeu com o brio do time. Os jogadores se mostraram mais unidos.

Não foi uma atuação de gala, mas é bom perceber mudança na atitude dos jogadores e vontade de vencer.

Domingo vamos pegar o Avaí, lá em Florianópolis. Por mais que seja fora de casa, é um jogo pra ganhar. Afinal, quem é o Avaí, né ?!

Abraços e Saudações Rubro-Negras, Cícero Lucas.

1 comentários:

Unknown disse...

AAAAAAAAAAAH É VAL BAIANOOOOO \O/

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.