terça-feira, 25 de janeiro de 2011

1990

2011


As lágrimas de Lucas, ao ser substituído, dizia o que é juventude. Essa gana universal, que predomina nessa parte da vida. No futebol, onde o nervosismo é regra, ter vontade além do normal faz surgir o efeito que vimos hoje: vitória.

O Flamengo entrou avassalador, com mil pernas pisando o gramado do Pacaembu. E uma delas foi a do zagueiro Frauches. Ele é do tipo elegante, que dá bicos mas sabe jogar. Frauches chutou tão forte que a bola fechou os olhos de tanto medo. Explodiu a rede, a chuteira e a torcida. A Torcida. Mengão um a zero.

A garotada se acomodou e se incomodou com a presença de Rafael na área. Das mil pernas, oitocentas chutaram o rosto do jogador do Bahia. Pênalti convertido, e na comemoração, Le Parkour.

O Flamengo não conseguia criar e assistia o Bahia jogar até o fim do primeiro tempo.

A etapa final veio, e com ela, o nervosismo. Chutão pra frente, pra lateral, no adversário...e nada de gols. De emocionante, apenas o choro de Lucas. Foi aos prantos por ter sido forçado a sair, depois de uma entrada dura do adversário. Chorou como se fosse sua última oportunidade de jogar uma final. Nada disso! Jogando nesse time, isso é apenas o começo.

O juiz tarda, mas não falha. Expulsou Dudu, que depois de lesionar Lucas, acabou cometendo um pênalti. E foi Negueba, com seus três pulmões, cobrar a penalidade. Ele bateu, e ela foi certinho no V. Flamengo dois gols. Flamengo dois títulos.

Seria um insulto não citar César, o jogador mais importante do Campeonato. Considere que cada ponto final desse texto seja uma defesa dele.

Essa geração nos enche de esperança e de alívio. Faz com que a gente espere ansiosamente por glórias vindouras.



3 comentários:

Unknown disse...

FODA essa última foto! É CAMPEÃO! :D

Raul Nicacio disse...

Devemos preservar essa garotada, que o Veloso não faça o mesmo que fez com a garotada de 90.

Temos que lapidar, segurar e tomar cuidado para não queima-los no profissional, da para aproveitar 70% desse time fácil.

Unknown disse...

BI CAMPEÃO! baita texto,boa geração, espero que seja bem aproveitada dessa vez, meus destaques são, luis felipe muralha,cesar, rafinha e negueba.

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.