segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O Bar do Pinto, na Rua da Passagem, ferve no pós-jogo. O Senhor - ele não é seu - Pinto, já falecido, provavelmente bate no caixão de tanta indignação. Apesar do boteco-clean ser localizado em Botafogo, o finado era vascaíno - E faço uma pausa pra dizer que não levo muito esses rótulos de "vascaíno", "botafoguense", "banguense" ou o que seja a sério; Eles são é anti-flamenguistas -.

E o discurso dos velhotes alvinegros é sempre o mesmo:

- Este juiz é uma meeerda! É proibido dá cartão pro Ronaldinho? Quase quebrou uma perna! Absurdo!

O vascaíno, já bêbado, concorda, mesmo ouvindo metade da frase:

- É sempre pro Flamengo!

Mas não adianta o cri-cri. Aos 14 minutos, Angelim subiu como no jogo do Hexa (agora sem processo), e matou o Jefferson. Mengão um a zero, pra desespero da galera do "te odeio".

O jogo ia morno. O primeiro tempo termina com a certeza de que o Fla ampliaria o placar e ficaria folgadão na partida.

As equipes voltam pro vestiário, e logo no início o jogo fica quente, tal qual a cerveja da Birosca. Aos 3, depois de uma linha burra, Loco Abreu chuta e o Paredão #01 não consegue defender. É o empate dos sofredores de General Severiano.

O jogo fica tão chato e truncado que me permito economizar linhas. Meu único destaque é pro preto-magrelo-abusado Negueba. O moleque quebrou as costelas do Arévalo, que vai continuar torto por um bom tempo.

Chega a disputa de pênaltis, e alguns quilômetros e algumas estações longe do Bar do Pinto, estava eu no Engenhão. Antes de dizer, peço logo perdão porque sei que essa de mística e supertição é coisa de botafoguense, mas me deixei levar ontem.

Há um tempo eu ouço dizer que Carlito Rocha, um dos maiores personagens da história do Botafogo, falava o seguinte: quando tinha pênalti pro Glorioso, ele olhava para o céu. Se o Sol estivesse tampado por uma nuvem, o Fogo perderia a cobrança.

Olhei e vi que o Sol, já fraquinho, estava coberto.

O resto vocês já sabem...


Abraços e Saudações Rubro-Negras, Yuri E.

4 comentários:

Rísia disse...

Excelente texto!

Lucas Soares disse...

Fala amigo!
Curti o blog aí.. E também tenho um: http://1vezflamengo.blogspot.com/
Tá interessado em parceria?

Se tiver, entra em contato pelo e-mail:
lucas_soares_2@hotmail.com

Abraço!

Unknown disse...

dá a chupeta, dá a chupeta, dá a chupeta pro bebe não chorar ♪

rumo ao título, espero que jogando melhor.

Bernardo Mesquita disse...

Olá, gostaria de trocar links com o Fla - Amizade, para estar no espaço "recomendamos". Escrevo no blog Gol do Mengão, segue o link: http://goldomengao.blogspot.com/

Desde já agradeço!

Abs, Bernardo M. C.

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.