quinta-feira, 28 de julho de 2011


Há tempos não víamos um jogo tão bom. Desde aquele Fla-Flu no início do ano passado, com show de Adriano. 4 a 3 pra nós, de virada. O "joguinho"(entre muitas aspas) teve emoção do início ao fim.

No princípio ficou evidente a deficiência na marcação do lado direito da defesa. Welinton, pra variar um pouco, errava o bê-a-bá. Zagueiro que veste a 3 do Flamengo, que já foi de Rondinelli e de Fábio Luciano, não pode errar posicionamento. Mas vale lembrar que o primeiro gol do Santos saiu de uma falha do Léo Moura, que perdera a bola pro estreante Ibson. Mesmo com o gol de Borges, no comecinho, o Fla não se intimidou. Jogava bem. Ronaldinho e Luiz Antonio tiveram grandes chances de gol.

Depois, num erro de saída de bola do Renato, que tentou virar uma bola no meio campo, Ganso lançou Neymar, que depois de chutar a gol e ser interceptado pelo nosso arqueiro, tocou para Borges completar. 2x0 Santos. Nessa altura do campeonato uma goleada parecia inevitável. Mas repito, continuávamos jogando bem.

A goleada virou realidade quando o marrento Neymar fez um gol de cinema. Nada a declarar sobre esse gol. Foi simplesmente antológico.

Como Deus é justo e o Mengão continuava jogando bem, Ronaldinho, depois de uma boa jogada de linha de fundo de Luiz Antonio, diminui. 3x1. Uma ponta de esperança foi acesa no coração de cada rubro-negro, que nessa altura do jogo estava preocupado em não tomar o quarto gol, devido ao volume de jogo dos santistas. Esperança essa que foi aumentada quando Léo Moura foi à linha de fundo e cruzou para Thiago N., de cabeça, fazer o segundo do Mengo. Dava pra imaginar um empate, que já seria heroico.

Já beirando o fim do primeiro tempo, Willians, tentando parar o endiabrado Neymar, faz pênalti. Um gol seria uma pá de cal nas esperanças da Nação. Elano foi pra bola, e com toda sua audácia, tentou uma cavadinha. Felipe catou. Flamengo ainda no jogo.

Escanteio pro Flamengo: gol de Deivid. 3x3. O que parecia quase impossível aconteceu. Um empate já era considerado histórico, pelas circustâncias do jogo.

No intervalo, Luxa saca o desastrado e amarelado Welinton e põe David Braz. A dupla de zaga era a mesma do memorável confronto contra o Grêmio. Mas não deu muito certo. Logo no início da segunda etapa, Neymar fez o que quis pelo lado direito da zaga e pôs o Santos em vantagem novamente.

Não houve abatimento no Flamengo. Depois de tudo o que já tinham passado no jogo, como algum jogador ia se abater com um gol do Santos? Isso era um incentivo. Tanto que, depois de uma jogada magistral de R10, ele sofre falta na entrada da grande área. Lembrando os tempos de Barça, Ronaldo bate por baixo da barreira. Gol de quem sabe: 4x4.

Quando parecia que o jogo parecia já estar mais morno, num contra-ataque, Ronaldinho recebe de Thiago Neves e coloca no cantinho do goleirinho do Santos. Terceiro dele no jogo. Pra pedir música. 5x4 Flamengo. Depois disso, Thiago ainda teve a oportunidade de fazer o 6x4, mas chutou pra fora, após outro bom contra-ataque. Fim de jogo. Não ganhamos só três pontos. Ganhamos respeito. Todos vão querer ganhar do time que meteu 5x4 no Santos dentro da Vila Belmiro.

Foi um jogo com a cara do Flamengo. Foi o jogo da redenção de Luxemburgo e Ronaldinho. Luxa calou a Vila Belmiro, que tantas vezes o xingou e o aplaudiu, num curto intervalo de tempo. De Ronaldinho não tem o que se falar. É diferenciado, é craque, é gênio, é Flamengo.

Se R10 continuar jogando como jogou hoje, guardem suas mesadas pra comprar o pôster no fim do ano.

Abraços e saudações Rubro-Negras, Cícero Lucas.

0 comentários:

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.