quinta-feira, 21 de janeiro de 2010



Na noite dessa quarta-feira (20/01/2010) Alexandre Kallil, presidente do Atletico MG, anunciou no seu twitter a contratação de Obina. Vendido por R$ 1,750 milhões e o Atletico adquiriu 50% dos direitos do Jogador. O Flamengo só recebeu 1 milhão dessa negociação.

Obina que chegou no Flamengo em 2005, jogou 124 jogos até 2009. Foi campeão da Copa do Brasil em 2006 e o Campeonato Carioca em 2007, 2008 e 2009.

Obina em 2005 fez um gol salvador contra o Paraná Clube tirando o risco do Flamengo de ser rebaixado, a partir desse momento, Obina virou xodó da Torcida Rubro Negra e isso durou por muitos anos. Jogou 30 vezes e marcou 7 gols

Em 2006 foi o ano da conquista da Copa do Brasil, Obina foi muito importante para o Flamengo vencer esse campeonato, fazendo o primeiro gol da primeira partida da final contra os Vices. Obina sempre entrando no segundo tempo e fazendo seus gols importantes, mas mantendo a humildade, conquistou de vez o carinho da Nação e a Maior Torcida do Mundo lança o seu novo Hit, "Obina é melhor que o Etoo". A musica ecoava no Maracanã cada vez que Obina entrava e quando ele fazia gol. Jogou 41 vezes e balançou as redes 16 vezes.

Já em 2007, Obina marcou 9 vezes em 31 jogos. Na semifinal da Taça GB contra o Vasco, Obina marca e acaba se machucando no mesmo lance, ficou 6 meses fora dos gramados. Mas sua recuperação foi rapida e Obina teve tempo de voltar e participar da arrancada espetacular do Flamengo rumo a libertadores.

Obina apareceu fazendo gols decisivos novamente em 2008, marcando 3 nas finais do Campeonato Carioca e marcando 19 em 57 jogos.

2009 foi um péssimo ano para Obina, pelo menos no Flamengo. Ele não marcou nenhum gol e foi emprestado para o Palmeiras até o fim do ano.

Voltou esse ano e jogou só 2 jogos, contra o Duque de Caxias e contra o Volta Redonda, não marcou nenhum gol.

Obina sempre irreverente, alegre e humilde e sempre fazendo seus gols entrando no segundo tempo. Ganhou o carinho da torcida e carregou ele até 2009, voltou em 2010 e muitos ainda acreditavam nele, mas foi vendido na noite dessa quarta-feira.

Deixará saudades, a Nação Rubro Negra te agradece Obina. Que você seja feliz no Atletico e faça muitos gols, menos contra o nosso Mengão, é claro.

E eu espero, um dia ainda pode ver essa imagem de novo e cantar "OOOO Obina é melhor que o Etoo ♪"



Abraços, Raul Nicacio.

3 comentários:

Unknown disse...

chorei, 2bjs :/

Matheus Macário disse...

Que parada é essa que o Luxemburgo tem com o Obina? será que rola um afeto ali?? porque putz...foi pro Palmeiras pediu o Obina..agora está no Galo...pede essa merda de novo...então Tchau Obia..e não volte tão cedo!!

Matheus Macário disse...

Obina*

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.