sábado, 2 de outubro de 2010


O título parece ser de brincadeira, mas não é. Zico se demitiu e ficou essa pergunta no ar, se o Zico não conseguiu aguentar essa corja, quem aguentará?

Zico ficou 4 meses no cargo de diretor executivo do Flamengo, pouco tempo para fazer algo, mas algumas pessoas pensavam que ele era um mágico e ia resolver tudo de uma hora pra outra. Mas não é assim, um cargo como esse exige tempo. Zico tentou, juntamente com a Patrícia Amorim começou uma limpa na Gávea, tentou fazer um novo Flamengo, resgatar nosso Flamengo vencedor que ele já participou mas como jogador. Mas para fazer essa limpa, ele teve que mexer com os que mamam na teta do Flamengo a anos, com os que adoram levar o seu por fora e quando eles viram que as coisas começaram a ficar ruim para eles, eles começaram um ataque ao Galinho de Quintino.

A torcida sabia disso, alguns jornalistas sérios alertaram, como Lúcio de Castro da ESPN que fez um ótimo texto em seu blog no site da emissora que trabalha. A torcida veio junto e lançou a campanha "Com Zico Pelo Flamengo", uma campanha para dar apoio ao Zicão e para ele saber que apesar de muitos dentro do Flamengo estarem jogando contra ele, os torcedores estavam ao seu lado.

Mas o pior aconteceu, depois de acusações levianas, sem provas, sem pé nem cabeça dos opositores que vendo que a vez deles estava chegando ao fim, atacaram o Rei sem pena, Zico não aguentou mais e pediu demissão. Quando soube da notícia no twitter, não conseguia acreditar. As pessoas começaram a falar, logo depois apareceu o tweet do @ziconarede com o texto sobre o pedido de demissão, a ficha não caia, eu não conseguia, não podia, não me deixava acreditar naquilo. Cheguei a tentar colocar na minha cabeça que era um ataque de hackers no site do Zico e plantaram essa notícia falsa. Mas infelizmente não era nada disso, era verdade, o Rei novamente estava se despedindo do Flamengo. Não consegui dormir direito, sonhei com protestos, com revoltas, com o Zico voltando atrás de sua decisão e voltando a ser diretor executivo do Fla.

Alguns infiéis tem a audácia de dizer que foi fraqueza do Zico, que ele não podia "abandonar o barco", mas as pessoas não param pra pensar como foi o ataque ao Zico. Não foi somente ao Arthur Antunes, foi também a sua família e para ele, a família é mais importante que tudo e tinha que preserva-la.

Não digo que seja impossível o Zico voltar, improvável sim, mas impossível não. Mas para que isso aconteça, depende só de nós. O primeiro passo nós demos, um protesto marcado em cima da hora levou cerca de 100 pessoas até a gávea num dia chuvoso. Não podemos abaixar a cabeça e ver tudo acontecer sem fazer nada, temos que agir, só assim conseguiremos trazer de volta nosso Flamengo vitorioso.

E quando foi perguntado a primeira vez. "E agora, quem poderá nos defender?", Zico o nosso Chapolin Rubro-Negro respondeu "Eeeeeeeeeu". Mas infelizmente ele não tem poderes, é um ser humano e foi derrotado em uma batalha, na guerra não, porque ela esta apenas começando. Mexeram com o Zico, mexeram com a Nação.


Abraços, Raul Nicacio. SRN

0 comentários:

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.