sábado, 21 de maio de 2011

Como diz o samba antigo de Assis Valente, 'anunciaram e garantiram que o mundo ia se acabar'. E o Fla tratou de se despedir com uma atuação de gala. Pra nossa felicidade, o mundo não se acabou, e graças a Deus vamos poder vibrar com o Mengo em mais tardes de domingo. E se a equipe continuar jogando como hoje durante toda temporada, a felicidade irá se multiplicar.

Logo na saída de bola, o Mais Querido apertou o Avahy, que se borrou e entregou a paçoca. O time foi trocando passes e Thiago Neves chutou pra fora aos 15 segundos.
Depois, a resposta dos Manezinhos se deu com um drible que Willians tomou. Romano chutou e necas.

A partir daí o jogo foi do Flamengo, com destaque para o lado esquerdo, que hoje foi muito bem explorado devido a bela (única) atuação de Egídio.
Os avanços rubro-negros vinham da esquerda, mas o gol, aos 25, saiu do cruzamento de Galhardo. Depois de um bate-rebate, Dario Botinelli pegou na veia e sacudiu o filó. Flamengo um a zero.

O Fla tornava a pressionar os Manés da Ilha, que tinha raras chances de ataque. Aos trinta, depois de bela troca de passes na direita, o gol quase saiu com Wanderley. O jogo seguia na pressão carioca até o segundo tempo.

O mistão do Avaí voltou pior, e aos 18 minutos a galera sambou. Ronaldinho recebeu a bola na esquerda, partiu em velocidade e ninguém quis dar o bote. R10 aproveitou e lembrou os gols de Youtube. Bateu colocado e a bola morreu lá no fundo. Mengaço dois, Hawaii zero.

Aos 24, o terceiro. Thiago Neves tocou pra Wanderley, que quase impedido entrou na área. Cruzou rasteiro pro camisa sete, que matou a jogada. Gol do Seleção Thiago Neves. Flamengo três, Avahy zero.

Aí virou baile. Em um lance, Ronaldinho deu uma caneta absurda que entortou tanto as pernas do jogador do Avaí que o menino teve fratura exposta. Drible digno de propaganda da Nike. Depois ainda teve o passe olhando pro outro lado, já manjado.

Aos 42, Diego Maurício, que acabara de entrar, meteu o quarto na bagunça. Ele recebeu e tocou pra Ronaldez. Ronaldez devolveu pra Diego, que tocou pra Ronaldez. Ronaldez fez jogada de corpo e devolveu pra Diego. Diego fez o gol. Quatro.

Reserva ou titular, uma equipe que vem de uma cidade onde os moradores são conhecidos como 'Manés' não merece respeito.

Flamengo Heptacampeão Brasileiro.



Abraços e Saudações Rubro-Negras, Yuri E.

0 comentários:

Arquivos do Blog

Parcerias

Adicione nosso logo em seu Blog.